Page 7 of 8 [ 125 posts ]  Go to page Previous  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Next

SilverProteus
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 20 Jul 2007
Gender: Female
Posts: 7,915
Location: Somewhere Over The Rainbow

31 Oct 2016, 9:21 pm

Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.


_________________
"Lightning is but a flicker of light, punctuated on all sides by darkness." - Loki


anagram
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 4 Nov 2012
Gender: Male
Posts: 1,433
Location: 4 Nov 2012

03 Nov 2016, 10:31 pm

SilverProteus wrote:
Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

achei que porto alegre seria um lugar bonito de conhecer, sendo no sul, "parte mais desenvolvida do país" e tal (grama verde, né...), mas quando comentei isso com parentes em santa catarina (eu sou de sp -- interior, felizmente), me disseram "nada, porto alegre é um horror". tendo passado pela experiência da mudança, você "defenderia a cidade", concordaria com os meus parentes ou... meh?


_________________
404


SilverProteus
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 20 Jul 2007
Gender: Female
Posts: 7,915
Location: Somewhere Over The Rainbow

04 Nov 2016, 5:15 am

anagram wrote:
SilverProteus wrote:
Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

achei que porto alegre seria um lugar bonito de conhecer, sendo no sul, "parte mais desenvolvida do país" e tal (grama verde, né...), mas quando comentei isso com parentes em santa catarina (eu sou de sp -- interior, felizmente), me disseram "nada, porto alegre é um horror". tendo passado pela experiência da mudança, você "defenderia a cidade", concordaria com os meus parentes ou... meh?


Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi um breath of fresh air. Não diria que é uma cidade ruim --claro, depende de onde você mora na cidade. O bom é que é barato, muito mais barato do que Brasília, morar aqui. E é uma cidade relativamente pequena. Não sei se é melhor do que as cidades de SC, só sei que muita gente daqui migra pra lá. Visitei Floripa uma vez e achei a cidade muito mais bonita e desenvolvida do que Porto Alegre.

Não é uma cidade turística, nem cosmopolitana, seria meio sem graça vir até até aqui a não ser que você tenha outras coisas para fazer, eu acho. As micro-cidades de Gramado e Canela sim, essas são bem mais interessantes de conhecer.

Meus pais são paulistas. :D Eu não escolheria morar na grande São Paulo, cidades muito grandes não me atraem.


_________________
"Lightning is but a flicker of light, punctuated on all sides by darkness." - Loki


anagram
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 4 Nov 2012
Gender: Male
Posts: 1,433
Location: 4 Nov 2012

04 Nov 2016, 7:17 pm

SilverProteus wrote:
Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi um breath of fresh air.

pois é, isso é uma coisa que às vezes eu paro pra imaginar e parece tão estranho. eu estou tão acostumado com a movimentação cotidiana entre cidades próximas (e, não raro, até com a capital), e nunca ouvi falar da existência de nada perto de brasília, então na minha cabeça eu imagino brasília quase como uma colônia isolada no deserto em marte...

morei uns anos em são paulo capital, e até entendo (num nível teórico) que muitas pessoas de lá achem a vida lá "mais empolgante" e fiquem perplexas ao imaginar uma rotina mais pacata, mas pra mim é realmente "o pior dos dois mundos". a cidade não é nada planejada -- e muito menos é um "ar fresco"! :lol:

é, sempre ouço dizer que gramado e canela são muito bonitas e agradáveis de visitar. tá aí uma boa ideia: eu devia parar pra pegar um ônibus e conhecer outros lugares no sul na próxima vez que for visitar meus parentes :)


_________________
404


SilverProteus
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 20 Jul 2007
Gender: Female
Posts: 7,915
Location: Somewhere Over The Rainbow

05 Nov 2016, 6:51 pm

anagram wrote:
SilverProteus wrote:
Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi um breath of fresh air.

pois é, isso é uma coisa que às vezes eu paro pra imaginar e parece tão estranho. eu estou tão acostumado com a movimentação cotidiana entre cidades próximas (e, não raro, até com a capital), e nunca ouvi falar da existência de nada perto de brasília, então na minha cabeça eu imagino brasília quase como uma colônia isolada no deserto em marte...

morei uns anos em são paulo capital, e até entendo (num nível teórico) que muitas pessoas de lá achem a vida lá "mais empolgante" e fiquem perplexas ao imaginar uma rotina mais pacata, mas pra mim é realmente "o pior dos dois mundos". a cidade não é nada planejada -- e muito menos é um "ar fresco"! :lol:

é, sempre ouço dizer que gramado e canela são muito bonitas e agradáveis de visitar. tá aí uma boa ideia: eu devia parar pra pegar um ônibus e conhecer outros lugares no sul na próxima vez que for visitar meus parentes :)


Tem umas cidades pequenas e coloniais mais ou menos perto de Brasília que o pessoal visita, mas realmente parece uma ilha isolada no meio da Goiânia. E a terra é vermelha, como em Marte. :P

São Paulo capital com ar fresco :lol: Acho que não!

Sim, se você gosta de frio então devia visitar essa região no inverno. O chocolate quente fica bem melhor!


_________________
"Lightning is but a flicker of light, punctuated on all sides by darkness." - Loki


Lefeuvre
Butterfly
Butterfly

User avatar

Joined: 10 Nov 2016
Age: 27
Gender: Female
Posts: 17
Location: Brasil

10 Nov 2016, 11:35 pm

Olá :)



MagicKnight
Velociraptor
Velociraptor

Joined: 14 Mar 2016
Age: 49
Gender: Male
Posts: 460

30 Nov 2016, 7:45 am

Lefeuvre wrote:
Olá :)


Olá :D



Magnus_Rex
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 4 Oct 2010
Age: 33
Gender: Male
Posts: 2,704
Location: Home

14 Dec 2016, 3:21 pm

Aproveitando a oportunidade, quero dizer que nasci e estou vivendo até agora em São Paulo e nada me agradaria mais do que sair daqui e nunca mais colocar os pés numa metrópole. Nem mesmo cidades como Dubai, Paris e New York chamam-me a atenção, pois parecem ser o mesmo amontoado de concreto e pessoas, mas com uma "roupagem" diferente.


_________________
DISCLAIMER: It should be noted that, while I strongly suspect I have Asperger's syndrome, I am not diagnosed. Nevertheless, my score on RAADS-R is 186, which makes me a pretty RAAD guy.

Sorry for this terrible joke, by the way.


MagicKnight
Velociraptor
Velociraptor

Joined: 14 Mar 2016
Age: 49
Gender: Male
Posts: 460

23 Jan 2017, 12:54 pm

Alguma vez já houve algum encontro do WP em São Paulo, ou mesmo em algum lugar do Brasil?

Ultimamente eu tenho sentido que gostaria de conhecer mais gente. Isso é um tanto quanto atípico mas enfim, eu adoraria ouvir de vocês o que pensam a respeito da ideia. A gente pode ir em algum lugar e fazer um jantar à noite, pizzaria, ou mesmo se reunir debaixo do MASP... qqer coisa.

A proposta é séria. Quem quiser topar por favor, se manifeste.



Mapebec
Hummingbird
Hummingbird

Joined: 3 Feb 2017
Age: 32
Gender: Male
Posts: 20
Location: Brasil.

03 Feb 2017, 7:51 pm

É engraçado como esse tópico tem mais de 8 anos e ele extremamente pouco usado, esse fórum é morto?



MagicKnight
Velociraptor
Velociraptor

Joined: 14 Mar 2016
Age: 49
Gender: Male
Posts: 460

07 Feb 2017, 1:12 pm

Mapebec wrote:
É engraçado como esse tópico tem mais de 8 anos e ele extremamente pouco usado, esse fórum é morto?


O fórum WP em si não, mas como você mesmo notou o tópico está para lá de mofado.



jrjones9933
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 13 May 2011
Age: 55
Gender: Male
Posts: 13,144
Location: The end of the northwest passage

26 May 2017, 9:07 pm

Eu tenho 20% proficiência em português com Duolingo.


_________________
"I find that the best way [to increase self-confidence] is to lie to yourself about who you are, what you've done, and where you're going." - Richard Ayoade


jrjones9933
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 13 May 2011
Age: 55
Gender: Male
Posts: 13,144
Location: The end of the northwest passage

19 Jul 2017, 4:38 pm

Trenta e sete por cento, hoje.


_________________
"I find that the best way [to increase self-confidence] is to lie to yourself about who you are, what you've done, and where you're going." - Richard Ayoade


MagicKnight
Velociraptor
Velociraptor

Joined: 14 Mar 2016
Age: 49
Gender: Male
Posts: 460

22 Sep 2017, 11:26 am

jrjones9933 wrote:
Trenta e sete por cento, hoje.


Sorry for being a bit pedantic but I think this may help you. The correct spelling for the number 30 in Portuguese is "Trinta" with an "i".



jrjones9933
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 13 May 2011
Age: 55
Gender: Male
Posts: 13,144
Location: The end of the northwest passage

22 Sep 2017, 12:54 pm

Thanks! We learn by finding out we've made mistakes.


_________________
"I find that the best way [to increase self-confidence] is to lie to yourself about who you are, what you've done, and where you're going." - Richard Ayoade


jrjones9933
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 13 May 2011
Age: 55
Gender: Male
Posts: 13,144
Location: The end of the northwest passage

22 Sep 2017, 8:54 pm

Nós erramos, mais nós apprendemos


_________________
"I find that the best way [to increase self-confidence] is to lie to yourself about who you are, what you've done, and where you're going." - Richard Ayoade