Page 5 of 8 [ 125 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Next

Raskolnikov_k
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 21 Mar 2013
Age: 31
Gender: Male
Posts: 37
Location: Portugal

09 Dec 2014, 6:05 pm

Washingtongff wrote:
Eu sou brasileiro e moro em Belo Horizonte. Quero fazer amizade com brasileiros e portugueses. Por favor adicionem-me Sou novo no WrongPlanet :D :)


Bem-vindo, Washingtongff!



Andrejake
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 14 Mar 2014
Gender: Male
Posts: 544
Location: Brasil

23 Jan 2015, 5:55 am

Olá olás!
Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais assim como vc Washingtongff!



Cesar
Snowy Owl
Snowy Owl

User avatar

Joined: 5 Jul 2012
Age: 33
Gender: Male
Posts: 167
Location: Sweden

28 Jan 2015, 12:41 pm

Brasil, país onde o horizonte é belo, o porto é alegre, o mato é grosso e as minas são gerais :!:



Washingtongff
Butterfly
Butterfly

User avatar

Joined: 26 Nov 2014
Gender: Male
Posts: 13
Location: Belo Hotizonte, Brazil

30 Jan 2015, 7:05 pm

Obrigado pela recepção. Eu tinha esquecido deste tópico. Bom fim de semana.



Rubensteiner
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 21 Nov 2012
Age: 41
Gender: Male
Posts: 26
Location: Brazil

03 Feb 2015, 8:34 am

Olá!

Sou brasileiro e moro em São Carlos SP.

Na minha opinião, articular muitos tópicos em português num fórum predominantemente inglês seria muito BR-NT, mas seria legal termos oportunidade de trocar informações em nossa língua ativa!

Até logo!


_________________
Your Aspie score: 184 of 200
Your neurotypical (non-autistic) score: 29 of 200
You are very likely an Aspie


Cesar
Snowy Owl
Snowy Owl

User avatar

Joined: 5 Jul 2012
Age: 33
Gender: Male
Posts: 167
Location: Sweden

03 Feb 2015, 1:54 pm

Alô Rubensteiner,
não entendí direito sua mensagem:
-voce acha que é bom ou não novos tópicos em português neste forum?
- o que é um BR-NT?
-o que é uma língua ativa?
8O
Cesar



Washingtongff
Butterfly
Butterfly

User avatar

Joined: 26 Nov 2014
Gender: Male
Posts: 13
Location: Belo Hotizonte, Brazil

05 Feb 2015, 12:54 pm

Que bom o tópico estar a render, como dizemos em Minas Gerais. :D



hugo93
Emu Egg
Emu Egg

User avatar

Joined: 10 Apr 2015
Posts: 2
Location: Portugal

10 Apr 2015, 1:26 pm

Ola, sou o Hugo, tenho 21 anos, e sou de Leiria.
Gostava de conhecer mais pessoas de Portugal.



Cesar
Snowy Owl
Snowy Owl

User avatar

Joined: 5 Jul 2012
Age: 33
Gender: Male
Posts: 167
Location: Sweden

11 Apr 2015, 3:13 am

Olá Hugo,
Ao que me consta, Leiria é um excelente lugar para fazeres amigos portigueses.
A boa notícia é que a primavera já chegou à Escondinávia.
:lol:
Cesar



Raskolnikov_k
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 21 Mar 2013
Age: 31
Gender: Male
Posts: 37
Location: Portugal

09 May 2015, 4:56 pm

hugo93 wrote:
Ola, sou o Hugo, tenho 21 anos, e sou de Leiria.
Gostava de conhecer mais pessoas de Portugal.


Viva, Hugo. Sou de Lisboa.



Rubensteiner
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 21 Nov 2012
Age: 41
Gender: Male
Posts: 26
Location: Brazil

12 May 2015, 1:44 pm

Desculpe Cesar, tanto pela resposta, em janela de tempo inapropriada, quanto pela forma como expus minha opinião anteriormente!

- Sim, é bom que tenhamos tópicos em português.
- Com BR-NT me refiro ao pessoal brasileiro que flooda fóruns gringos com conteúdo em português e inadequado aos temas propostos inicialmente.
- Quis dizer língua nativa. Não revisei antes de postar.

Obrigado pela resposta!

Vamos articular tópicos PT-BR então! :D


_________________
Your Aspie score: 184 of 200
Your neurotypical (non-autistic) score: 29 of 200
You are very likely an Aspie


Cesar
Snowy Owl
Snowy Owl

User avatar

Joined: 5 Jul 2012
Age: 33
Gender: Male
Posts: 167
Location: Sweden

09 Jun 2015, 3:08 pm

...pois é Rubensteiner, aqui estamos "floodando" num foro gringo :lol:



Guilherme
Emu Egg
Emu Egg

Joined: 20 Aug 2015
Posts: 3

20 Aug 2015, 8:59 am

Ola Brasileiros. Desculpem estar revivendo um topico antigo.
Não sei se tenho a Síndrome de Asperger, mas me identifiquei com alguns dos sintomas e por isso me interessei pelo assunto.
Tenho 19 anos, quase 20. E ja sofri muito com minha dificuldade em me relacionar com as pessoas. É tanto que ainda sou virgem.
Gostaria de saber se ja existe algum forum em nossa lingua sobre o assunto.



Mecatoi
Hummingbird
Hummingbird

User avatar

Joined: 3 Oct 2015
Age: 55
Gender: Male
Posts: 23
Location: Brazil

03 Oct 2015, 1:57 am

Para responder ao Guilherme, eu diria que é difícil achar sites e textos em português sobre o assunto. O Alex tem uma série de vídeos. Comecei por lá, no youtube. Ele tem um sobre como paquerar. Os outros podem relatar as suas experiências nesse campo, já que não existem fórmulas fáceis. Daí vamos construindo o fórum em português.
Para os portugueses, eu digo para escreverem bastante. Aqui, as únicas coisas que podemos ler em português de Portugal são os livros do Saramago, que não permite que sejam traduzidos para o nosso português. Nada que um aspie não possa tirar de letra.
Podemos iniciar este tópico descrevendo o que fazemos regularmente, os hobbies, as neuras, os jogos, o que lemos, a convivência na família, na escola, no trabalho, etc.
Eu gostaria de perguntar quem são diagnosticados, se usam medicamentos. Tive reação alérgica ao Lexapro e não tomo medicação. Não tenho depressão, baixa-estima, nem pensamento negativos. Geralmente aspies não tem esses problemas. Mas bipolares, borders podem ter.
Eu gostaria de saber quais são as "táticas" que vocês usam para copiar os neurotípicos.
É apenas uma sugestão para começarmos. Os senhores estão com a bola.



Raskolnikov_k
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 21 Mar 2013
Age: 31
Gender: Male
Posts: 37
Location: Portugal

06 Oct 2015, 5:26 pm

Mecatoi wrote:
Para responder ao Guilherme, eu diria que é difícil achar sites e textos em português sobre o assunto. O Alex tem uma série de vídeos. Comecei por lá, no youtube. Ele tem um sobre como paquerar. Os outros podem relatar as suas experiências nesse campo, já que não existem fórmulas fáceis. Daí vamos construindo o fórum em português.
Para os portugueses, eu digo para escreverem bastante. Aqui, as únicas coisas que podemos ler em português de Portugal são os livros do Saramago, que não permite que sejam traduzidos para o nosso português. Nada que um aspie não possa tirar de letra.
Podemos iniciar este tópico descrevendo o que fazemos regularmente, os hobbies, as neuras, os jogos, o que lemos, a convivência na família, na escola, no trabalho, etc.
Eu gostaria de perguntar quem são diagnosticados, se usam medicamentos. Tive reação alérgica ao Lexapro e não tomo medicação. Não tenho depressão, baixa-estima, nem pensamento negativos. Geralmente aspies não tem esses problemas. Mas bipolares, borders podem ter.
Eu gostaria de saber quais são as "táticas" que vocês usam para copiar os neurotípicos.
É apenas uma sugestão para começarmos. Os senhores estão com a bola.


Olá Mecatoi. Obrigado por reavivar este tópico em português que, infelizmente, anda um pouco esquecido.
Relativamente à sua questão: muitas vezes tenho esse ímpeto de "copiar o comportamento do neurotípico" (sou um pouco relutante no uso desta palavra), ou pelo menos que assumir as atitudes socialmente expectáveis para a situação em causa. Essa preocupação traduz-se num constante sentimento de ansiedade, numa racionalização exagerada de tudo o que digo ou faço e, muitas vezes, em isolamento social. Acho que todos nós enfrentamos o mesmo problema, em maior ou menor grau.
Quanto ao Lexapro, que efeitos adversos sentiu?

Cumprimentos.



Mecatoi
Hummingbird
Hummingbird

User avatar

Joined: 3 Oct 2015
Age: 55
Gender: Male
Posts: 23
Location: Brazil

06 Oct 2015, 9:06 pm

Raks, eu tive problemas em todos os meus empregos. Agora estou estabilizado financeiramente. Entretanto, há alguns anos, venho tendo dificuldades em manter "boas relações" no trabalho, com familiares e com os meus três ou quatro amigos. Há tempos estou com uma exaustão mental e acabei tendo um transtorno de ansiedade. Daí o psiquiatra me deu o Lexapro. Não melhorou, não piorou, nem tive os efeitos colaterais. Tive fortes reações alérgicas (mas prefiro falar de coisas mais pessoais por gmail). Agora ele me deu Frontal (Xanax na Europa, acho). Está me ajudando muito, principalmente com o apetite. Sem efeitos colaterais. Estou de licença médica e ainda não consigo me imaginar voltando às atividades normais. Receberei visitas de parentes no final de semana. Será o meu primeiro teste. Mas tive uma regressão grande no controle das "interações sociais". Consigo ir na musculação, no supermercado, no banco. Não estou indo na natação, que é a atividade que mais curto. Enfim, nada que necessite de relações informais. Em casa, fico vendo filmes que tratam desses problemas, lendo sobre psiquiatria, maximumpc, case mods, como alguns exemplos. E você? Ah, eu acho que NT é tecnicamente correto: eles têm as "neuras" típicas das pessoas que não tem o cérebro aspie: geralmente baixa-estima, senso comum, necessidade de reconhecimento social, falta de personalidade, absoluta necessidade de conversar 24h por dia, etc. Não estou os julgando, apenas enumerando os problemas da maioria. Concorda?
Abraço. (Aqui se cumprimenta assim, mas eu gostaria que o mundo adotasse o cumprimento dos japoneses, que, aliás, é elegante. O que acha?)