Page 7 of 8 [ 125 posts ]  Go to page Previous  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Next

EduardoCosta
Emu Egg
Emu Egg

Joined: 4 Oct 2015
Age: 23
Posts: 4
Location: São Paulo

07 Oct 2015, 5:34 pm

Eu estava prestes a criar um tópico assim.
Aqui é SP



Mecatoi
Hummingbird
Hummingbird

User avatar

Joined: 3 Oct 2015
Age: 55
Gender: Male
Posts: 23
Location: Brazil

07 Oct 2015, 7:37 pm

Raskolnikov_k: "Apesar de tudo, o trabalho é o meu principal escape da realidade".

Eu gosto do meu trabalho e repetiria as suas palavras se pudesse dividir uma sala com no máximo outra pessoa. Mas trabalho naquele esquema de ilhas com quatro baias (temos cinco ilhas na sala e quinze pessoas) e tenho de ouvir todos os assuntos, profissionais e particulares. Isso me deixa louco. Obviamente ninguém se atreve a compartilhar a minha ilha e usar o pequeno corredor atrás de mim. (Acham que tenho TOC [OCD]).
Já fui em três otorrinos para ver o problema nos meus ouvidos. E o problema é que mediram a minha audição: 129%. Um deles me disse para me distrair com outras coisas. Mas não estava conseguindo me distrair nem com o trabalho em si. Já tentei fones de ouvido, ouvindo Enio Morricone; já tentei tampões, etc. mas não resolveu.
Também tenho problemas com o meu olfato. Mas vamos por partes, como diria Jack.



Raskolnikov_k
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 21 Mar 2013
Age: 31
Gender: Male
Posts: 37
Location: Portugal

08 Oct 2015, 6:40 pm

Mecatoi wrote:
Mas trabalho naquele esquema de ilhas com quatro baias (temos cinco ilhas na sala e quinze pessoas) e tenho de ouvir todos os assuntos, profissionais e particulares. Isso me deixa louco. Obviamente ninguém se atreve a compartilhar a minha ilha e usar o pequeno corredor atrás de mim. (Acham que tenho TOC [OCD]).


No meu escritório também existe essa organização por ilhas. Às vezes é difícil abstrair-me da conversa cruzada, mas acho que desenvolvi a capacidade de criar uma bolha e manter a concentração. É claro que preferiria trabalhar sozinho numa sala ou mesmo a partir de casa.



Cockroach96
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 28 Jun 2015
Age: 27
Posts: 3,162
Location: Romania

09 Oct 2015, 8:25 am

Olá, galera! :)
Esta discussão é ótimo! Como foi seu dia até agora?


_________________
I'm a Romanian aspie.


bguimaraes
Snowy Owl
Snowy Owl

Joined: 23 Jun 2014
Gender: Female
Posts: 131
Location: Mars

20 Oct 2015, 9:47 pm

Olá! :roll:



claycarter
Butterfly
Butterfly

User avatar

Joined: 13 Jan 2016
Posts: 14
Location: Brazil

24 Jan 2016, 2:24 pm

Olá do Rio de Janeiro



MagicKnight
Velociraptor
Velociraptor

Joined: 14 Mar 2016
Age: 49
Gender: Male
Posts: 460

21 Jun 2016, 4:04 pm

São Paulo, capital.



rcsf
Tufted Titmouse
Tufted Titmouse

User avatar

Joined: 19 Jul 2016
Gender: Male
Posts: 48
Location: Brazil

20 Jul 2016, 2:03 pm

Sou do Rio Grande do Sul.



TristahK
Sea Gull
Sea Gull

User avatar

Joined: 28 Sep 2016
Gender: Male
Posts: 206
Location: Portugal

25 Oct 2016, 2:38 pm

sou de Porto, portugal


_________________
Cogito, ergo sum.
Your neurodiverse (Aspie) score: 162 of 200
Your neurotypical (non-autistic) score: 15 of 200


SilverProteus
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 20 Jul 2007
Gender: Female
Posts: 7,915
Location: Somewhere Over The Rainbow

31 Oct 2016, 9:21 pm

Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.


_________________
"Lightning is but a flicker of light, punctuated on all sides by darkness." - Loki


anagram
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 4 Nov 2012
Gender: Male
Posts: 1,433
Location: 4 Nov 2012

03 Nov 2016, 10:31 pm

SilverProteus wrote:
Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

achei que porto alegre seria um lugar bonito de conhecer, sendo no sul, "parte mais desenvolvida do país" e tal (grama verde, né...), mas quando comentei isso com parentes em santa catarina (eu sou de sp -- interior, felizmente), me disseram "nada, porto alegre é um horror". tendo passado pela experiência da mudança, você "defenderia a cidade", concordaria com os meus parentes ou... meh?


_________________
404


SilverProteus
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 20 Jul 2007
Gender: Female
Posts: 7,915
Location: Somewhere Over The Rainbow

04 Nov 2016, 5:15 am

anagram wrote:
SilverProteus wrote:
Sou de Brasília mas moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

achei que porto alegre seria um lugar bonito de conhecer, sendo no sul, "parte mais desenvolvida do país" e tal (grama verde, né...), mas quando comentei isso com parentes em santa catarina (eu sou de sp -- interior, felizmente), me disseram "nada, porto alegre é um horror". tendo passado pela experiência da mudança, você "defenderia a cidade", concordaria com os meus parentes ou... meh?


Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi um breath of fresh air. Não diria que é uma cidade ruim --claro, depende de onde você mora na cidade. O bom é que é barato, muito mais barato do que Brasília, morar aqui. E é uma cidade relativamente pequena. Não sei se é melhor do que as cidades de SC, só sei que muita gente daqui migra pra lá. Visitei Floripa uma vez e achei a cidade muito mais bonita e desenvolvida do que Porto Alegre.

Não é uma cidade turística, nem cosmopolitana, seria meio sem graça vir até até aqui a não ser que você tenha outras coisas para fazer, eu acho. As micro-cidades de Gramado e Canela sim, essas são bem mais interessantes de conhecer.

Meus pais são paulistas. :D Eu não escolheria morar na grande São Paulo, cidades muito grandes não me atraem.


_________________
"Lightning is but a flicker of light, punctuated on all sides by darkness." - Loki


anagram
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 4 Nov 2012
Gender: Male
Posts: 1,433
Location: 4 Nov 2012

04 Nov 2016, 7:17 pm

SilverProteus wrote:
Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi um breath of fresh air.

pois é, isso é uma coisa que às vezes eu paro pra imaginar e parece tão estranho. eu estou tão acostumado com a movimentação cotidiana entre cidades próximas (e, não raro, até com a capital), e nunca ouvi falar da existência de nada perto de brasília, então na minha cabeça eu imagino brasília quase como uma colônia isolada no deserto em marte...

morei uns anos em são paulo capital, e até entendo (num nível teórico) que muitas pessoas de lá achem a vida lá "mais empolgante" e fiquem perplexas ao imaginar uma rotina mais pacata, mas pra mim é realmente "o pior dos dois mundos". a cidade não é nada planejada -- e muito menos é um "ar fresco"! :lol:

é, sempre ouço dizer que gramado e canela são muito bonitas e agradáveis de visitar. tá aí uma boa ideia: eu devia parar pra pegar um ônibus e conhecer outros lugares no sul na próxima vez que for visitar meus parentes :)


_________________
404


SilverProteus
Veteran
Veteran

User avatar

Joined: 20 Jul 2007
Gender: Female
Posts: 7,915
Location: Somewhere Over The Rainbow

05 Nov 2016, 6:51 pm

anagram wrote:
SilverProteus wrote:
Olha, vindo de uma cidade "artificial" como a Brasília senti que Porto Alegre foi um breath of fresh air.

pois é, isso é uma coisa que às vezes eu paro pra imaginar e parece tão estranho. eu estou tão acostumado com a movimentação cotidiana entre cidades próximas (e, não raro, até com a capital), e nunca ouvi falar da existência de nada perto de brasília, então na minha cabeça eu imagino brasília quase como uma colônia isolada no deserto em marte...

morei uns anos em são paulo capital, e até entendo (num nível teórico) que muitas pessoas de lá achem a vida lá "mais empolgante" e fiquem perplexas ao imaginar uma rotina mais pacata, mas pra mim é realmente "o pior dos dois mundos". a cidade não é nada planejada -- e muito menos é um "ar fresco"! :lol:

é, sempre ouço dizer que gramado e canela são muito bonitas e agradáveis de visitar. tá aí uma boa ideia: eu devia parar pra pegar um ônibus e conhecer outros lugares no sul na próxima vez que for visitar meus parentes :)


Tem umas cidades pequenas e coloniais mais ou menos perto de Brasília que o pessoal visita, mas realmente parece uma ilha isolada no meio da Goiânia. E a terra é vermelha, como em Marte. :P

São Paulo capital com ar fresco :lol: Acho que não!

Sim, se você gosta de frio então devia visitar essa região no inverno. O chocolate quente fica bem melhor!


_________________
"Lightning is but a flicker of light, punctuated on all sides by darkness." - Loki


Lefeuvre
Butterfly
Butterfly

User avatar

Joined: 10 Nov 2016
Age: 27
Gender: Female
Posts: 17
Location: Brasil

10 Nov 2016, 11:35 pm

Olá :)



MagicKnight
Velociraptor
Velociraptor

Joined: 14 Mar 2016
Age: 49
Gender: Male
Posts: 460

30 Nov 2016, 7:45 am

Lefeuvre wrote:
Olá :)


Olá :D